Promovendo a cultura da paz no dia a dia com a família, amigos e a escola. De 25 a 30 de agosto o Colégio Santa Fé realiza a XI Semana da Paz com o tema: O mundo necessita de paz.
Dividindo os dias da semana em subtemas os alunos participarão de apresentação de trabalhos, rodas de conversas, produções textuais e lanches coletivos valorizando a solidariedade e a partilha como ferramenta da paz.
Confira os subtemas:
Segunda-feira: A paz começa em mim;
Terça-feira: A paz na minha família;
Quarta-feira: A paz na minha escola;
Quinta-feira: A paz no meu País;
Sexta-feira: A paz no Mundo;
Sábado: Todo Bem Que Se Compartilha Na Paz Se Multiplica.
Gincana Solidária
O encerramento da semana da paz será marcada pela tradicional gincana solidária que este ano chega a sua 24º edição.
Realizado no Ginásio Miguel Mussalém, na manhã deste sábado (30), dás 8h às 11h30, o evento de caráter educativo e social tem como objetivo despertar nos jovens estudantes o espírito de respeito e solidariedade com o próximo.
Na gincana as quatro equipes (Verde, Azul, Branca e Amarela) cumprirão provas de habilidades e conhecimentos gerais.
A principal prova da Gincana Solidária consiste na arrecadação de alimentos, onde a equipe vencedora soma a maior pontuação ao final do evento. Os alimentos serão doados em uma visita especial pelos próprios alunos a uma instituição de caridade.
Confira a tabela de pontuação dos alimentos (Clique aqui)
O prazo para arrecadação dos alimentos entre os alunos é até o dia 29 de agosto sendo entregue na Coordenação do Colégio Santa Fé para a comissão organizadora até às 17h.
Confira o Regulamento da Gincana Solidária (Clique aqui)
