De 5 a 15 de maio o Grupo Santa Fé realiza a campanha Reutilize com Solidariedade. A campanha é uma iniciativa dos acadêmicos de Geografia e História da Faculdade Santa Fé e consiste na arrecadação de frascos de vidro para armazenamento de leite materno.
Todos os vidros arrecadados serão entregues ao Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da UFMA (BLH/HUUFMA). Podem ser doados potes de vidro com tampas plásticas, de qualquer tamanho, que armazenam café solúvel, maionese, palmito ou azeitona.
Os recipientes arrecadados serão esterilizados para serem ofertados às mães. Esta rede solidariedade se torna importante para os recém-nascidos no período da internação, pois o leite natural possui todas as qualidades nutricionais preservadas.
Durante o período de arrecadação os alunos da disciplina de Educação Ambiental do curso de Geografia e História da Faculdade Santa Fé ministrarão palestras informativas ressaltando que a campanha de doação de frascos de vidros também serve para conscientizar a população sobre a importância da doação de leite materno.
Por que recipientes de vidro?
Os frascos de vidro possibilitam a esterilização adequada para manter as propriedades do leite materno. Já o pote de plástico é inadequado, pois retira os nutrientes do leite e as tampas de metal contaminam o leite armazenado.
As doações podem ser feitas na recepção do Grupo Santa Fé, no Atendimento ao Aluno e na Coordenação do Colégio Santa Fé, Av.João Pessoa 300, Cutim Anil, das 8h às 20h.
