A Faculdade Santa Fé informa a data da colação de grau dos formandos de Pedagogia e Letras.
A colação de grau ocorrerá no dia 20 de fevereiro de 2015, às 19hs no Ginásio Miguel Mussalém – Faculdade Santa Fé. Comunicamos que o expediente administrativo no dia da colação de grau será até as 18h.
As senhas já estão disponíveis na Secretaria de Cursos da Faculdade Santa Fé até dia 19 de fevereiro, horário de atendimento das 14hs às 20hs. Para retirada de senhas os formandos não poderão ter pendências acadêmicas.
No dia da Colação
Horário de chegada dos formandos : 17h.
Os formandos deverão estar devidamente trajados de beca cuja participação será oficializada mediante sua assinatura na “Ata de Presença”, emitida pela Coordenação Acadêmica.
Documentos a serem apresentados antes da Colação de Grau
- Comprovação de Estudos Independentes – 200hs
- Nada Consta – Biblioteca
- Nada Consta – Finaceiro
Obs: O aluno em Colação de Grau não pode ter pendências acadêmicas(Documentos pendentes na secretaria da Faculdade Santa Fé).
A CERIMÔNIA
O ritual da formatura é presidido pelo reitor ou por seu representante legal. A cerimônia segue um protocolo composto por:
Composição da mesa-de-honra
Execução do hino nacional
Leitura do termo de conclusão de curso
Juramento dos formandos
Chamada nominal e individual dos formandos
Ato de colação de grau
Mensagem do orador(a) dos formandos(as)
Mensagem do paraninfo(a)
Mensagem final da universidade
Encerramento da solenidade.
A mesa é constituída pelas autoridades acadêmicas (reitor ou seu representante legal e coordenador de curso), representante dos Conselhos Regionais e/ou entidades relacionadas às profissões e homenageados (paraninfo, professores e funcionários, etc). Em cada cerimônia, a turma de concluintes deve escolher um juramentista, um orador e um paraninfo.
Juramentista: formando que lê o juramento, em nome dos demais formandos e com o acompanhamento destes. (Escrito pelos alunos da turma)
Orador: formando que faz um discurso em nome de todos alunos. Essa fala não deve ultrapassar 5 minutos de duração. (Escrito pelos alunos da turma)
Paraninfo: pessoa escolhida pela turma que faz uma homenagem aos formandos. Seu discurso deve manter-se no tempo limite de 5 minutos. (Escrito pelo professor)
ENTRADA NO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO
- 2(duas) cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento
- 2(duas) cópias Certificado do Ensino Médio
- 2(duas) cópias da Carteira de Identidade
- 1(uma) cópia do Comprovante de Quitação Eleitoral(última eleição)
- 1(uma) cópia do Certificado de Reservista(homens)
Obs: Todas as cópias autenticadas.
Obs: O Diploma de Graduação só será entregue mediante apresentação exclusiva da Carteira de Identidade do Titular do Diploma mais o “Comprovante do Aluno – Requerimento de Confecção do Diploma” emitido no Protocolo.
Obs: Não serão aceitos outros documentos de identificação Ex: Carteira de Motorista e Estudante.

