O que é: Feira Cultural Colégio Santa Fé. Energia Sustentável: Intervir hoje para salvar o amanhã.
Quando: 19 de maio
Onde: Colégio Santa Fé – Anil
Horário: 9h às 11h30 e das 15h às 17h30.


Valorizar as formas de energia limpas conscientizando para preservação do meio ambiente. No dia 19 de maio o Colégio Santa Fé promove a XX Feira CULTURAL com o tema Energia Sustentável: Intervir hoje para salvar o amanhã.

Durante o evento os estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e Salas de Educação Especial irão apresentar projetos de sustentabilidade e formas de uso de energias de maneira consciente, evitando o uso abusivo que gera grandes impactos ecológicos e sociais para futuras gerações.

Chegando a sua vigésima primeira edição a feira cultural traz como destaque análises socioambiental das fases de construção, instalação e funcionamento da Hidrelétrica de Estreito e a Termoelétrica de Miranda do Norte e Bacanga. E as vantagens do uso da energia eólica e energia de marés para geração de energia limpa visando o bem-estar da sociedade maranhense.

PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Os alunos do Fundamental I ensinarão alternativas para combater a escassez de água no planeta, abordarão o Efeito estufa e o Impacto das usinas hidrelétricas no Maranhão.

ENERGIAS POLUIDORAS

A turma do 6º Ano fará o detalhamento químico do petróleo e seus Impactos sociais e econômicos.

No 7º Ano, abordagem será a instalação industrial das Termoelétricas, usadas para geração de energia elétrica a partir da energia liberada em forma de calor, com foco nos impactos provocados em Miranda do Norte e Bacanga.

Já no 8º Ano os alunos demostrarão as etapas do processo de formação e extração do Gás natural, retirado da terra através de perfurações, sendo inodoro, incolor e de queima mais limpa que os demais combustíveis.

ENERGIAS: INTERMEDIÁRIA E SUSTENTÁVEL

Com foco na construção e desapropriação os estudantes do 9º Ano falaram sobre os Impactos ambientais e sociais das Hidrelétricas.

O 1º Ano do Ensino Médio farão explanações sobre o uso em São Luís das energias eólica e energia de marés.

Os Processos de obtenção Energia Solar e Energia Nuclear são assuntos do 2º Ano do Ensino Médio. Já os estudantes do 3º Ano do Ensino Médio terão como temática os Processos de obtenção, Impactos ambientais e socioeconômicos do Biogás e Bicombustível.