Cantigas de roda, dinâmicas de cones com a bola, boliche e pular corda movimentaram a aula de Oficinas de Jogos, Brinquedos e Brincadeiras da Faculdade Santa Fé.

A professora Benedita Santos realizou uma aula prática de desenvolvimento educacional com os alunos do 3º período de pedagogia fazendo um resgate de brincadeiras tradicionais. Em uma aula diferente os acadêmicos de pedagogia voltaram à infância sem deixar de lado o olhar de futuros educadores.

Para conferir todas as fotos da aula curta nosso perfil no Facebook

Nas brincadeiras os universitários tiveram a tarefa de enunciar na prática como cada atividade lúdica contribui para o desenvolvimento de crianças da educação infantil. “O objetivo hoje é melhorar a percepção dos alunos no dia a dia da sala de aula. Através dessa vivência exercitar a visão cientifica no brincar” destaca.

Segundo Philip Moraes a atividade proporcionou um olhar diferente que será de grande utilidade na prática profissional “É uma novidade no aprendizado, um exercício de vivência prática. Os ensinamentos de hoje nos tornaram observadores mais atentos. Nas brincadeiras podemos fazer uma análise do nível de aprendizado de cada um e a partir daí aplicar outras tarefas pedagógicas visando o desenvolvimento de cada criança” ressalta o estudante.