CAMPANHA 2015 (1)

“A nossa união só nos faz crescer”. Grupo Santa Fé dá inicio ao projeto de expansão e adquire um novo terreno situado na Av.João Pessoa, no bairro do Anil. O espaço dará lugar à expansão do Colégio Santa Fé que ampliará a capacidade da instituição em receber a demanda de alunos de nossa cidade nos turnos da manhã, tarde e noite.As atividades educacionais e esportivas na nova unidade têm previsão para iniciar em 2016. A nova estrutura com 3mil m2 é dotada de amplo espaço aberto situado na área central do Anil. Com acesso pela Av. João Pessoa o novo prédio será uma extensão da instituição onde serão instaladas as novas turmas e departamentos administrativos.

O novo prédio e pavimentação foram planejados para receber todas as séries da instituição. De acordo com o Diretor Financeiro do Grupo Santa Fé, Paolo Mussalém, a expectativa é duplicar o quantitativos de alunos da escola. “O Grupo Santa Fé dá mais um passo ao seu processo de crescimento, as novas instalações terão como novidade a abertura de novos cursos, a fim de suprir as novas demandas do desenvolvimento educacional do nosso Estado. O novo prédio trará mais opções para os nossos alunos e futuros alunos em potencial. É mais uma novidade de muitas que teremos, onde a nossa união só nos faz crescer.”, destaca Paolo Mussalém.

A localização é de fácil acesso, pois se situa próximo à sede principal da instituição. Com a expansão, a expectativa é que os pais, estudantes e toda população de São Luís e dos bairros adjacentes que já utilizam a Av. João Pessoa diariamente possam usufruir de mais uma opção educacional para seus filhos e mais uma oportunidade de ingressar no ensino superior.

Faculdade Santa Fé

Em 2016 o atual prédio do Grupo Santa Fé abrigará com exclusividade os cursos de graduação e pós graduação da Faculdade Santa Fé e com uma novidade, cursos de educação tecnológica.

O ensino tecnológico possui o objetivo de capacitar os alunos, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos das diversas atividades do setor produtivo, proporcionando aprendizados para utilizar as tecnologias existentes, e entender estes instrumentos de forma crítica.

Sobre o Grupo Santa Fé

Tendo como base o sistema Montessoriano de Ensino, atualmente o Colégio Santa Fé possui salas do Jardim, Ensino Fundamental e Ensino Médio, além das salas de Atendimento Educacional Especializado.

Em abril de 2001, o Colégio Apoio institui a Faculdade Santa Fé e se torna a primeira escola do Maranhão a funcionar com uma Faculdade. Possui como diferencial curricular, disciplinas voltadas para o trabalho com crianças portadoras de necessidades educativas especiais, como LIBRAS, BRAILE e Educação especial. Hoje a Faculdade Santa Fé oferece os cursos superiores de Pedagogia, Letras, História, Geografia e Filosofia.

Em agosto de 2007, o Colégio Apoio e a Faculdade Santa Fé se unem e formam o Grupo Santa Fé, um grupo educacional que presta serviços nas quatro grandes áreas do conhecimento humano: Criança, para alunos da educação infantil, Colégio, para adolescentes do ensino fundamental e jovens do ensino médio, Faculdade para adultos em formação e a Pós Graduação, como complemento dos estudos. Os quatro segmentos, Criança, Colégio, Faculdade e Pós Graduação formam hoje o Grupo Santa Fé.

Com 26 anos de fundação em 2014, o Grupo Santa Fé possui em seu planejamento estratégico novos cursos de licenciatura para a Faculdade, novos cursos de pós graduação latu e strictu sensu e visa continuamente oferecer um serviço de qualidade e com diferenciais que façam de seus alunos destaques não só no campo profissional, mas, essencialmente, no campo humano.