Solidariedade é compartilhar o sentimento mais verdadeiro, o amor. De 26 a 31 de agosto o Colégio Santa Fé realiza a IX Semana da Paz.

Com o tema “Com Amor Partilhar” a tradicional semana faz parte das comemorações do aniversário de Maria Montessor, criadora do método montessoriano de ensino, base educacional do Colégio Santa Fé, e este ano a caminhada integra o aniversário de 25 anos do Grupo Santa Fé.

Caminhada da Paz na Av. Litorânea

O ponto alto das comemorações será realizado no dia 31 de agosto na orla da Avenida Litorânea com a VIII Caminhada da Paz, onde alunos, pais, professores e todo o Grupo Santa Fé irão inspirar no próximo atos de amor, harmonia, solidariedade e o compartilhar, nesta campanha em nome da paz.

A concentração será no parquinho da litorânea às 16h.

IX Gincana Solidária

Realizado no Ginásio Miguel Mussalém, na manhã do dia 27 de agosto, o evento de caráter educativo e social tem como objetivo despertar nos jovens estudantes o espírito de respeito e solidariedade com o próximo.

Na gincana quatro (4) equipes cumprirão baterias com provas de habilidades e conhecimentos gerais.

A principal prova da IX Gincana Solidária consiste na arrecadação de alimentos, garantindo à maior pontuação a equipe com maior quantidade de doações. E no dia 6 de setembro os próprios estudantes farão uma visita especial nas instituições de caridade.

O prazo para arrecadação dos alimentos entre os alunos é até o dia 28 de agosto sendo entregue na Coordenação do Colégio Santa Fé para a comissão organizadora até as 17hs.

Instituições beneficiadas

Solar do Outono

Escola de Cegos

Asilo de Mendicidade

Fundação Antonio Jorge Dino