Conforme divulgado na imprensa maranhense motoristas, cobradores e fiscais que trabalham no sistema de transporte coletivo de São Luís realizarão greve nesta terça-feira (15), por causa da falta de acordo com a classe patronal, representada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET).
A Faculdade Santa Fé informa a comunidade acadêmica que não haverá aula no dia 15/05/2012.
O Grupo Santa Fé pede aos seus alunos que fiquem atentos ao site da Faculdade Santa Fé http://www.santafe.edu.br/faculdade.htm, redes sociais Facebook: Grupo Santa Fé e Twitter: @gsantafe para acompanhar os posicionamentos da instituição no período da greve do sistema de transporte.
Decisão Judicial
Na última sexta-feira (11), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, determinou o funcionamento de 50% da frota de transporte coletivo em São Luís. Tanto o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão STTREMA, quanto o SET serão multados, caso não seja garantida à população o direito de locomoção.
A decisão obriga que o STTREMA mantenha, em plena atividade, nas funções necessárias ao funcionamento do transporte coletivo de São Luís.
A desembargadora, também, determinou que o sindicato se abstenha de realizar manifestações ou atos que possam “violar ou constranger direitos fundamentais de outrem”, como a chamada Operação Tartaruga; interrompa itinerários dos veículos de transporte coletivo antes da conclusão do percurso, e parada desses veículos nas vias públicas para provocar congestionamentos. Caso não cumpra a determinação, o Sindicato será multado em R$ 40 mil.
Confira mais informações sobre a greve do sistema de transporte nesta terça-feira (15)
Portal Imirante.com: Rodoviários confirmam greve para esta terça-feira