
Múltiplas expressões artísticas na literatura infantil. No dia 9 de dezembro o Grupo Santa Fé Cênica apresenta o espetáculo “O Mágico de Oz” no Teatro Alcione Nazaré, do Centro de Criatividade Odylo Costa,filho.
“O Mágico de OZ” reúne elementos do teatro, dança e da arte circense. Dirigido pelo pedagogo e arteterapeuta, Genilson Chagas o elenco é composto por alunos da Educação Infantil, Fundamental, Médio e Educação Especial do Colégio Santa Fé. O espetáculo baseado na obra original de Frank Baum utiliza recursos lúdicos frutos de experimentações e pesquisas dos próprios estudantes.
A fantasia e o encanto de um dos clássicos da literatura infantil convidam o público a se envolver nas aventuras de Doroty, em sua jornada para voltar ao lar, e seus amigos, o falante Espantalho que não consegue assustar os corvos que atacam a plantação, e deseja apenas ter um cérebro para produzir grandes idéias, o medroso Leão que procura uma maneira de conseguir coragem e o enferrujado Homem de Lata que sonha em ter um coração de verdade.
Doroty, Espantalho, Leão e o Homem de Lata enfrentarão vários desafios pela trilha dos tijolos amarelos para chegar na Cidade das Esmeraldas. Encontrar o Mágico de Oz e enfrentar a malvada Bruxa do Oeste reforçará os laços de amizade entre os personagens na busca pela realização de seus sonhos.
Ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na coordenação do Colégio Santa Fé. Mais informações no site www.santafe.edu.br, Facebook: Grupo Santa Fé, Twitter: @gsantafe e pelos telefones: 2109.0505 e 8705-1093.
O que é: Espetáculo Teatral “O Mágico de Oz”
Data: 9 de dezembro.
Horários: 1º Sessão: 18hs. 2º Sessão: 20hs
Local: Teatro Alcione Nazaré, do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho.
Ingressos: R$ 10 à venda no Colégio Santa Fé, no Anil.