
Inscrições
– O Concurso de Bolsas 2012 é valido apenas para alunos novatos
As inscrições são gratuitas e os candidatos deverão se inscrever na recepção do Colégio Santa Fé até o dia 26 de outubro de 2011.
O Concurso de Bolsas abrange os segmentos:
Fundamental I (2º, 3º, 4º e 5º ano – Vagas para o turno vespertino)
Fundamental II (6º, 7º e 8º e 9º ano – Vagas para o turno matutino)
Ensino Médio ( Vagas para o turno matutino)
*Exclui-se neste concurso as salas especiais e Educação Infantil.
Prova
A prova será realizada no dia 29 de outubro de 2011, na sede do Colégio Santa Fé ( Avenida João Pessoa, nº 300, Cutim Anil)
Prova Multidisciplinar composta por testes de múltipla escolha das disciplinas de Português e Matemática;
Os candidatos farão as provas de acordo com o grau de escolaridade no ano de 2011.
O valor da prova é de 20 pontos no total.
Início: 8hs – O aluno que exceder o prazo de 15 minutos de atraso não terá direito de realizar a prova, perdendo assim sua chance de participação.
Termino: 11hs
Totalizando 3 horas incluindo o tempo destinado as transcrições das marcações para folha de respostas.
O horário mínimo para a saída dos alunos da é de 1 hora e 30 minutos.
No dia da prova o candidato deverá comparecer no Colégio Santa Fé a partir das 7h30 e deverá trazer caneta, lápis, borracha e documento de identificação com foto recente;
Não será permitido o uso de calculadoras, tabelas ou quaisquer outras formas de consulta;
No dia da prova haverá um momento junto aos responsáveis enquanto os alunos estiveram na aplicação das provas. Por esta razão pedimos que os pais estejam presentes pois na ocasião apresentaremos a escola assim como nossa proposta pedagógica.
Resultado das Provas
O resultado será entregue aos responsáveis na coordenação do Colégio Santa Fé nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, no turno vespertino a partir das 14hs.
Após a divulgação dos resultados o Colégio Santa Fé agendará a a entrevista de Anamnese. Só serão efetivadas as matriculas dos alunos que já passaram pelo acompanhamento junto ao SOPE (Serviço de Orientação Psicológica e Educacional) do Colégio Santa Fé.
Premiação
1º colocado de cada série: Bolsa Integral
2º colocado: Desconto de 50% no valor das mensalidades
3º ao 15º colocado: Desconto de 30% no valor das mensalidades
*As premiações baseiam-se no valor integral das mensalidades.
* As premiações referem-se a descontos na anuidade durante o ano letivo de 2012 para o curso no qual o aluno se inscreveu e não se somam a outras vantagens existentes.
* A Bolsa Integral é pessoal e intransferível
* O Desconto é pessoal e intransferível
* O aluno perderá direito à Bolsa ou Desconto caso não obtenha, durante o ano letivo de 2012, desempenho escolar satisfatório mínimo de 75% de presença ou apresente conduta disciplinar inadequada durante o curso.
Matrícula
Divulgados os resultados, os candidatos premiados terão até o dia 11 de novembro de 2011 para comparecerem ao Colégio Santa Fé e efetivar a matricula.
Após o dia 11 de novembro o Colégio Santa Fé é livre para reformular a lista de classificados e convocar outros candidatos para matricula.
Disposições Gerais
• O Colégio Santa Fé reserva-se o direito de estabelecer o procedimento classificatório com base no desempenho do candidato no número de acertos no teste – não sendo aceito questionamento por parte dos participantes do concurso;
• Por se tratar de concurso, não haverá revisão, vista de prova, ou recurso de qualquer espécie;
• Os casos omissos e situações não previstas nesse regulamento serão resolvidos pela Direção do Colégio Santa Fé.