
Troca de experiências e aprendizados para desenvolver a educação. Os pais e professores do Colégio Santa Fé tiveram uma manhã descontraída reforçando a integração entre Alunos, Família e Escola.
Sob a coordenação dos professores do Colégio Santa Fé, o primeiro Encontro de Pais e Amigos (EPA) teve como tema principal O Papel dos Pais na Educação Emocional e Cognitiva dos Filhos. A profª Andréia Alves e o Auxiliar Pedagógico Genilson Chagas realizaram dinâmicas que fizeram um resgate das lembranças e vivências dos pais em suas respectivas épocas de estudantes colegiais, com isso a interação demonstrou o que pais esperam e seus objetivos para com os filhos na escola.
Confira as fotos do EPA 2011 em nosso perfil no facebook
Segundo Genilson Chagas atualmente a sociedade se volta somente para resultados, as notas no final do semestre, mas o processo de educação é a oportunidade de superar desafios “Existe a valorização dos resultados, as notas nas provas, devemos observar o processo de aprendizagem e suas contribuições para alcançar estes resultados positivos” ressalta o educador.
Susan Varela, mãe de Nauana Varela, aluna do Maternal do Colégio Santa Fé, relata a importância do acompanhamento e vivência dos filhos no ambiente escolar para preparação no futuro “A escola faz testes, mas testes para vida, para que no futuro possamos confiar nas escolhas de nossos filhos, pois eles estarão preparados para serem felizes com a profissão que escolherem”
Ao final do encontro a Coordenadora Pedagógica, Bruna Mussalém, leu a mensagem Nó do Afeto, que trata a história de um pai que encontrou uma maneira diferente de superar a correria do dia a dia e a falta de tempo com seu filho. “Tudo é transmitido com imenso amor, temos a função de educar, nossos alunos e filhos devem sentir este amor para se doar ao conhecimento” finaliza a coordenadora.
